1.6.17

Pesquisadores Ganhadores do Prêmio Pesquisador do Ano





Caros colegas da comunidade de biociências,

Lembram que sempre postamos aqui sobre o Prêmio Biotech-Space Pesquisador do Ano? Pois bem, os pesquisadores já foram escolhidos e vamos divulgar para todos!

Foram mais de 50 nomes indicados pela comunidade de pesquisadores que pertencem à Rede Biotech-Space (se você ainda não conhece, faça uma visita ao site para saber mais), para ambas as modalidades (Pesquisador Pleno e Aluno Pesquisador).

A primeira etapa do processo de seleção classificou os melhores pontuados de acordo com quesitos como motivo da indicação, premiações, publicações.

Após esta pré-seleção, os melhores foram avaliados por uma comissão formada por pesquisadores convidados, de grande reconhecimento científico.

Fernando de Pilla Varotti possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1998); mestrado em Fisiologia Geral pela Universidade de São Paulo (2001); doutorado em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008); e pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Atualmente, é professor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ); membro fundador do Núcleo de Química Biológica da UFSJ (NQBio); chefe do Laboratório de Bioquímica Medicinal (LBqM); membro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), divisão de Química Medicinal; membro do European Academy for Tumor Immunology (EATI); e orientador de mestrado e doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e Ciências da Saúde da UFSJ. Tem experiência nas áreas de Parasitologia e Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: quimioterapia e mecanismo de ação de compostos bioativos.

Paulo Lee Ho possui graduação em Bacharelado e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Hoje, é Pesquisador Cientifico VI do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, Biologia Molecular e Biotecnologia. Atualmente está envolvido com projetos de desenvolvimento de vacinas, biofármacos, transcriptomas e venenos animais. Foi Diretor do Centro de Biotecnologia, e é o atual Diretor Técnico da Divisão de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, do Instituto Butantan. É Editor Acadêmico da PLoS One e membro da CTNBio (2012).

Paula Fernanda Kinoshita é farmacêutica formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (2011), mestre em Farmacologia (2013) e aluna de doutorado do Laboratório de Neurofarmacologia Molecular no ICB-USP.

A Biotech-Space parabeniza os pesquisadores ganhadores e os presenteará com placas honrosas, a serem entregues aos Pesquisadores Plenos, pelas mãos de pessoas que os indicaram, nas dependências das respectivas universidades, em datas ainda a serem definidas. A Pesquisadora Aluna está fora do Brasil e, portanto, receberá neste momento, somente certificado recordatório de reconhecimento.

Em breve divulgaremos fotos das entregas.

Abraço!

No comments:

Post a Comment