2.5.16

Plataforma interativa à serviço da comunidade de pesquisa em biociências

Pessoal, tudo bem?

Quero atualizar vocês das novidades e relançamentos dos Programas da Rede Biotech-Space.

Os 2 mais interessantes e que podem ajudar muito os pesquisadores e estudantes neste momento de muita dificuldade no país, principalmente com relação a cortes de verbas são:

- Troca e Doação de reagentes e materiais

1. Como funciona?
A Biotech-Space faz a intermediação de trocas e doações de reagentes, materiais e equipamentos que não estão sendo mais utilizados por outros itens que sejam necessários nos laboratórios. Deste modo há um reaproveitamento e economia de recursos.

2. Como participar?
Para participar, entre na rede fazendo o seu login, caso não seja cadastrado faça aqui, e participe da Comunidade Troca e Doação de Insumos e Equipamentos de Pesquisa.


Veja como é fácil encontrar a Comunidade:


Após entrar na Comunidade, crie um tópico de discussão com os itens que deseja trocar, doar ou receber. Os membros da Comunidade receberão um e-mail com a sua solicitação.
A Biotech-Space também divulgará por e-mail para os laboratórios de todo o Brasil, a fim de intermediar a troca/doação.

- Colaboração de Conteúdo no Programa Conhecimento Compartilhado

1. Como funciona?
Pesquisadores ou estudantes da área de biociências que gostam de produzirem conteúdo (texto, apresentação ou vídeo) podem participar do Programa dissertando, apresentando ou gravando sobre algum tema inovador, polêmico ou atual relacionado à área de ciências biológicas. 
A outra possibilidade é também produzir conteúdo, porém a escolha não é livre e sim de acordo com as propostas da Biotech-Space. Nesta última situação, o pesquisador será recompensado pelo material (texto, apresentação ou vídeo), podendo receber de R$ 20,00 a R$350,00.

2. Como participar?
Para participar, entre na rede fazendo o seu login, caso não seja cadastrado faça aqui, e participe da comunidade Colaboradores de Conteúdo (com e sem remuneração).

Veja como é fácil encontrar a Comunidade:

Esta comunidade é restrita àqueles que querem produzir conteúdo, por isso os interessados devem solicitar sua inclusão.

Para simplificar e mostrar outras facilidades que a Biotech-Space traz, veja este esquema abaixo.


Para entender melhor cada uma delas, entre no site www.biotechspace.com.br

Espero que aproveitem!
Abraço, Fernanda

No comments:

Post a Comment