18.5.16

Pesquisadores receberão Prêmio Biotech-Space

Caros colegas da comunidade de biociências,

Lembram que postei aqui sobre o Prêmio Biotech-Space 2015? Pois bem, os pesquisadores já foram escolhidos e vamos divulgar para todos!

Foram mais de 70 nomes indicados pela comunidade de pesquisadores que pertencem à Rede Biotech-Space (se você ainda não conhece, faça uma visita ao site para saber mais) para ambas as modalidades (Pesquisador Pleno e Aluno Pesquisador).

A primeira etapa do processo de seleção classificou os melhores pontuados de acordo com quesitos como motivo da indicação, premiações, publicações.

Após esta pré-seleção, os melhores foram avaliados por uma comissão formada por pesquisadores convidados, e  grande reconhecimento científico.

O pesquisador pleno é Jorge Elias Kalil Filho possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), mestrado em Imunogenética e Imunopatologia e doutorado em Biologia Humana, ambos pela Universidade de Paris VII. Atualmente é Professor Titular de Imunologia Clinica e Alergia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração e Diretor do Instituto Butantan. Foi eleito presidente da IUIS (International Union of Immunological Societies) para o mandato 2013-2016. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em imunogenética, atuando principalmente nos seguintes temas: HLA, autoimunidade, transplante de órgãos, imunidade auto infecciosa e alergias.



A aluna pesquisadora vencedora é Fernanda Faião-Flores, graduada em biomedicina, com iniciação científica no laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan e Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Barcelona. Pós-doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e no H. Lee Moffitt Cancer Center (EUA). Possui uma patente e 15 publicações em periódicos indexados, sendo 9 como primeira autora. Possui diversos prêmios em congressos, conferências e simpósios nacionais e internacionais, além de ter recebido menção honrosa pela melhor tese de doutorado na área de medicina pela Capes. Sua linha de pesquisa envolve o estudo do melanoma, câncer de pele com baixa incidência porém alta letalidade.

A Biotech-Space parabeniza os pesquisadores ganhadores e fará a entrega das placas honrosas em cerimônias distintas.

Agradecemos em especial à Biotika Biotecnologia pelo apoio na divulgação e aos Kits fornecidos como presentes aos ganhadores do Prêmio.

Em breve divulgaremos fotos das cerimônias.

Abraço!





No comments:

Post a Comment