3.3.16

Lentivírus e seu uso em Biotecnologia

 1. O que são lentivírus?
Lentivírus são retrovírus que apresentam um longo período de incubação e possuem a capacidade de causar doenças em diferentes espécies, incluindo o ser humano (1).
Devido ao fato dos lentivírus apresentarem um genoma flexível e um grande potencial de transferir genes, até mesmo em células que não possuem mais a capacidade de se multiplicar (neurônios, por exemplo), eles têm sido amplamente utilizados como vetores para transferência de genes em células em diferentes tipos de aplicações.

Figura 1 Lentivírus

Crédito: Guillaume Dugué


Empresa Vectalys e produção de vetores lentivirais
A Vectalys é uma empresa de biotecnologia especializada na transferência de genes, fornecendo um serviço completo desde o design do sistema de expressão até a criação do modelo animal através da produção de vetores lentivirais de alta qualidade. 
Os pesquisadores da Vectalys desenvolveram uma plataforma de produção e purificação de vetores virais para fornecer os vetores adequados para cada tipo de aplicação, focando desde a descoberta de drogas até ensaios pré-clínicos. Nossa tecnologia permite a transferência de genes para diferentes tipos de células:
  • Linhagens celulares imortalizadas 
  • Células primárias
  • Células tronco
Vetores lentivirais são utilizados como uma ferramenta rápida para produção de linhagens celulares estáveis. A empresa possui uma equipe completa de especialistas em engenharia genética de células e animais, os quais proporcionam um bom suporte técnico aos pesquisadores, adequando os melhores produtos e serviços às necessidades dos clientes.

No Brasil, a Vectalys é representada pela empresa Biotika Biotecnologia. Para maiores informações sobre os produtos, acesse www.biotika.com.br ou www.vectalys.com



Para ler o texto completo sobre o LENTIVÍRUS, acesse as publicações na Rede Biotech-Space em www.biotechspace.com.br, caso ainda não seja cadastrado, é super fácil e rápido, cadastre-se!



Referência bibliográfica
(1) http://www.news-medical.net/life-sciences/What-is-Lentivirus.aspx

No comments:

Post a Comment